sábado, 19 de novembro de 2011

Sorrir e chorar faz parte da vida...o significado de cada um é que faz toda a diferença: uns choram de felicidade outros sorriem para não chorarem!

domingo, 4 de setembro de 2011

Coração é algo tão frágil que se apaixona por um sorriso "sincero", se ilude com palavras bonitas, luta muitas vezes por algo que não tem mais jeito e sofre...


Autor desconhecido.

domingo, 7 de agosto de 2011

Engano da vida...

...Outra coisa interessante é que me considero a mulher compreensão, não muito diferente da mulher maravilha, ou de qualquer outra supermulher, porque mesmo não tendo poderes sobrenaturais, preciso esforçar-me sobrenaturalmente para relevar as questões da vida, as ações do mundo, achar a solução para os problemas da família, resolver minhas inquietações, dar conta de todas as tarefas a mim atribuídas, e tudo isso em cima de um salto, com um vestido sexy, sendo a melhor esposa/namorada/noiva do mundo, com um sorriso brilhante nos lábios e assim o mundo continua achando que sou perfeita...Engano da vida!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sonhos...

Ter um sonho é capacidade de todo ser humano.
Conquistar esse sonho só acontece para uma parcela desses seres.
Ver o seu sonho escapar, assim como uma nuvem é levada quando o vento bate-na e sem rumo esta se vai...
Quando o seu sonho não depende apenas de você para ser realizado...
Quando o sonho que desejamos conquistar está além das nossas capacidades...
Então nos olhamos no espelho, vemos a figura de um fracassado, um perdido.
Olhamos para nós mesmos e vemos então a incapacidade, a pequenez de nossas atitudes.
Quando refletimos esse sonho, observamos que este não era para ser, não era para nós. Mas peraí?!...
Ah!!! Lá vem a esperança... e nos faz voltar, e tentar, e tentar até conseguir e ter a certeza de que a nossa força só é verdadeiramente encontrada quando não enxergamos mais solução, quando não há mais luz no seu caminho, então de repente você encontra uma lanterna escondida no seu bolso, essa é a sua sabedoria que te guia ao lugar de excelência, ao lugar onde o desânimo não te deixou enxergar!




Homenagem à Mariana Figueiredo, Rodolpho Amaral, Valéria Lourenço, Aurea Pena, Turma de Letras 2010-2 em geral e a todos aqueles que sempre tiveram um sonho e jamais esperavam alcançá-lo. Um beijo D.T.

domingo, 3 de julho de 2011

Fragilidades de uma super mulher!

‎"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro ... mas se me pisar, eu corto!"

Martha Medeiros

domingo, 19 de junho de 2011

Renovação

O ciclo da vida não tem fim pois a natureza sempre se renova. A mesma natureza que faz nascer, mata, dá o fruto mas também seca, chove fazendo florescer e inunda destruindo a colheita. E assim a natureza é infinita.
Infelizmente os seres humanos não contêm essa renovação, porque seria imprescindível à algumas pessoas renovarem seus pensamentos e modos de vida. Repensar suas atitudes e valores, conceitos e dogmas.
Cabe a cada um enquanto vive transformar-se sem medo de futuros prejuízos, lembrando apenas como diz Clarice, que até arrancar os próprios defeitos pode ser perigoso, então repensemos sobre quais defeitos, e quais decisões serão verdadeiramente lucrativas ao serem abolidas, porque em nossos defeitos está nossa essência, mas em nossas qualidades encontramos a renovação.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Homenagem ao tédio de uma aula na faculdade.

Eu cá com meu corpo
Doído, cansado.
Eu cá com a fadiga
que dorme em meus ombros.
Eu cá e minha mente...
                                   lá
Aqui as nuvens não voam,
os pássaros não têm asas, e
o amor não contempla a grandeza da paixão.
Ai! Eu cá sem rumo, sem intenção
Eu cá com a fadiga dormindo em meu coração.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para fechar essa temporada de amores dolorosos! kkk

O que peço de você
Não me darás.
O que sentia,
A tempestade desgostosa
Levou...
          O que sentia
                     se foi...
O que sinto não permanece.
Eu tento fugir disso,
Esse amor que me embala
Sofro!
O ego que me rege
Não suporta! Não quer.
De que adianta?
Não encontro razão.
Você é minha razão!
Errei, errastes, erramos.
Sofro...
       Não te sinto mais
O gosto da tempestade ficou.
Meu peito, não sinto;
você, não sinto;
meu amor, não tenho;
Só amo-te!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Espinhos do amor...

Em vão tenho amado você.
Por que tanta seca, tanto rancor?
A vida é muito mais bela vista pelo amor.
Esse roxeado do seu coração precisa ser sarado,
para que a avermelhação reine em sua bomba vital.
Às vezes não sei se amor é sinônimo de dor ou flor,
flores de espinhos, apenas, pois são belas,
aparentemente, mas ao tocá-las profundamente
vemos o perigo de sua defesa.
Amo-te, você pode entender isso?
Pode amar-me?
Abrasar-me nas suas cinzas é muito pouco para o meu ser,
é preciso encontrar "abrigo em sua carne" para que eu
possa repousar, sem dor.
Sem a dor dos espinhos ferindo a minha pele,
disfarçada pelas suas pétalas.
Avermelhas o seu coração e saberás o que é amar.

sábado, 23 de abril de 2011


E se um dia tudo acabar?
E se tudo o que eu pensei que fosse:
Fossa era!
Amar não é se entregar
É entregar a ti todo o meu ser,
Todo o teu querer.
E se não for tudo?
Um dia acaba. Tudo acaba!
Sinto falta do que era:
Fossa era.

quinta-feira, 31 de março de 2011

O amor e seus choros.




Choro! Amor,
Choro tristeza,
Choro solidão,
Choro carência,
Choro paixão!
Choro desejo,
Choro! Quanto amor!
Choro ainda assim...


quarta-feira, 30 de março de 2011

Voz


Essa postagem não será poética nem muito literária, mas um texto está em tudo que vemos e precisamos fazer uma leitura de um vídeo que circula na internet (não digo que estou certa, só venho por meio deste expor a minha opinião) nem preciso citar qual, pois ao longo do texto entenderão.
Como hoje ainda existem pessoas que pensam que ser negro ou homossexual é sinônimo de promiscuidade, falta de educação, baderna e sei lá mais o que eles pensam né...Não percebem: a falta de educação/informação está neles quando os mesmos não são capazes de reconhecer que não existe brasileiro de sangue azul e que até na época em que a ditadura era o poder, mesmo com todo o "respeito" imposto não conseguiram proibir as pessoas de escolherem ,livremente, a sua opção sexual. Até quando vozes vão se calar diante de tal IGNORÂNCIA? Precisamos nos lembrar que a 40, 30 anos atrás pessoas morreram e lutaram pra que hoje tivéssemos nossa liberdade, e em 2011, existem indivíduos que acreditam que repressão é a melhor forma de se alcançar respeito. Nosso deputado disse que acredita em Deus e zela pela sua família, mas esquece que Deus ama a todos independente de qualquer coisa.
 Se ele não sabe: só Deus é perfeito!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Libertè... Freiheit...Libertad... Freedom... LIBERDADE!





"A liberdade que o homem busca deve começar na sua própria consciência." D.T.

Atualmente a palavra mais desejada, mais aspirada do mundo é a tal da liberdade, mas será que somos realmente livres e o que é essa liberdade?
Todo o tempo estamos debaixo de leis, sejam elas jurídicas ou naturais, que não nos permitem sermos quem realmente somos ou fazermos o que queremos todo o tempo. Muitos recorrem à essa falsa liberdade através do álcool, das drogas, da poesia, da meditação e até mesmo de uma fuga psicológica, se assim podemos chamar, mais conhecida como loucura.
O homem busca a liberdade incondicional que jamais existirá e vivendo essa utopia ele consegue destruir a si e ao mundo; quando os seus atos já não mais incomodam a consciência, uma vez que ser livre também envolve aquele erro cometido, tudo paira como normalidade, podemos matar, roubar: "A vida é minha e eu faço o quero!". Quantos de nós já não disse essa frase um dia, entretanto será que paramos para analisá-la alguma vez?
Não existe homem totalmente livre se sua consciência também não a está por completa. Nada é mais libertador, mais orgulhoso do que "ser um Ser" leve de consciência. Ter uma consciência livre não é esquecer-se de suas responsabilidades é usá-la para o nosso bem e o bem de todos! O mundo e eu agradecemos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mudança ou esquecimento de si?


 Existem coisas na vida que ainda que lutemos para mudá-las, melhorá-las ou até mesmo ignorá-las, fazem parte da natureza de cada homem e só uma revolução natural ou uma catástrofe seria capaz de diferenciar todas as coisas que nos incomodam. Mas no fundo não mudamos, apenas deixamos de ser quem realmente somos por longos períodos, podendo durar o sempre.

sábado, 26 de fevereiro de 2011



"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."
      Algo que tenho sentido é que o amor é a única coisa do mundo que ainda que tenhamos dado tudo o que temos, nunca é o suficiente para satisfazer o outro. O amor não enjoa, não enche, não estraga. O que estraga são as pessoas que fazem desse amor um porto seguro para suas artimanhas; sim porque aquele que ama se dá por completo, não arrisca, faz de peito aberto.
Amor é tão complexo para aqueles que não o sentiram e tão real e lógico para  aqueles que o tem. Amor é um substantivo abstrato que já nem se usa mais, em ambos os casos, mas é um sentimento tão concreto. Ele machuca, alegra, e até destrói. Mas a principal causa para que o amor possa ser tão concreto como a racionalidade, se é que vocês entendem a dureza da razão, é que não há nada mais real que olhar para quem te ama e saber exatamente o que se passa ali entre vocês, apenas amor. Experimente! Na dose certa ele causa efeitos inimagináveis.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eu...



"E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer." Escrever é o meu jeito torto de dizer o que acho mais certo para minha vida, para os meus sonhos, para meu amor; de dizer o que sinto, o que penso, para as pessoas me ouvirem mesmo que tenham de ler e não executar um dos seus cinco sentidos, mas esse é o lugar onde me encontro, onde sou o que sou. Ali sou apenas um conceito, aqui sou o que realmente quero ser. Nas palavras eu me encontro!