"A liberdade que o homem busca deve começar na sua própria consciência." D.T.
Atualmente a palavra mais desejada, mais aspirada do mundo é a tal da liberdade, mas será que somos realmente livres e o que é essa liberdade?
Todo o tempo estamos debaixo de leis, sejam elas jurídicas ou naturais, que não nos permitem sermos quem realmente somos ou fazermos o que queremos todo o tempo. Muitos recorrem à essa falsa liberdade através do álcool, das drogas, da poesia, da meditação e até mesmo de uma fuga psicológica, se assim podemos chamar, mais conhecida como loucura.
O homem busca a liberdade incondicional que jamais existirá e vivendo essa utopia ele consegue destruir a si e ao mundo; quando os seus atos já não mais incomodam a consciência, uma vez que ser livre também envolve aquele erro cometido, tudo paira como normalidade, podemos matar, roubar: "A vida é minha e eu faço o quero!". Quantos de nós já não disse essa frase um dia, entretanto será que paramos para analisá-la alguma vez?
Não existe homem totalmente livre se sua consciência também não a está por completa. Nada é mais libertador, mais orgulhoso do que "ser um Ser" leve de consciência. Ter uma consciência livre não é esquecer-se de suas responsabilidades é usá-la para o nosso bem e o bem de todos! O mundo e eu agradecemos.