quinta-feira, 31 de março de 2011

O amor e seus choros.




Choro! Amor,
Choro tristeza,
Choro solidão,
Choro carência,
Choro paixão!
Choro desejo,
Choro! Quanto amor!
Choro ainda assim...


quarta-feira, 30 de março de 2011

Voz


Essa postagem não será poética nem muito literária, mas um texto está em tudo que vemos e precisamos fazer uma leitura de um vídeo que circula na internet (não digo que estou certa, só venho por meio deste expor a minha opinião) nem preciso citar qual, pois ao longo do texto entenderão.
Como hoje ainda existem pessoas que pensam que ser negro ou homossexual é sinônimo de promiscuidade, falta de educação, baderna e sei lá mais o que eles pensam né...Não percebem: a falta de educação/informação está neles quando os mesmos não são capazes de reconhecer que não existe brasileiro de sangue azul e que até na época em que a ditadura era o poder, mesmo com todo o "respeito" imposto não conseguiram proibir as pessoas de escolherem ,livremente, a sua opção sexual. Até quando vozes vão se calar diante de tal IGNORÂNCIA? Precisamos nos lembrar que a 40, 30 anos atrás pessoas morreram e lutaram pra que hoje tivéssemos nossa liberdade, e em 2011, existem indivíduos que acreditam que repressão é a melhor forma de se alcançar respeito. Nosso deputado disse que acredita em Deus e zela pela sua família, mas esquece que Deus ama a todos independente de qualquer coisa.
 Se ele não sabe: só Deus é perfeito!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Libertè... Freiheit...Libertad... Freedom... LIBERDADE!





"A liberdade que o homem busca deve começar na sua própria consciência." D.T.

Atualmente a palavra mais desejada, mais aspirada do mundo é a tal da liberdade, mas será que somos realmente livres e o que é essa liberdade?
Todo o tempo estamos debaixo de leis, sejam elas jurídicas ou naturais, que não nos permitem sermos quem realmente somos ou fazermos o que queremos todo o tempo. Muitos recorrem à essa falsa liberdade através do álcool, das drogas, da poesia, da meditação e até mesmo de uma fuga psicológica, se assim podemos chamar, mais conhecida como loucura.
O homem busca a liberdade incondicional que jamais existirá e vivendo essa utopia ele consegue destruir a si e ao mundo; quando os seus atos já não mais incomodam a consciência, uma vez que ser livre também envolve aquele erro cometido, tudo paira como normalidade, podemos matar, roubar: "A vida é minha e eu faço o quero!". Quantos de nós já não disse essa frase um dia, entretanto será que paramos para analisá-la alguma vez?
Não existe homem totalmente livre se sua consciência também não a está por completa. Nada é mais libertador, mais orgulhoso do que "ser um Ser" leve de consciência. Ter uma consciência livre não é esquecer-se de suas responsabilidades é usá-la para o nosso bem e o bem de todos! O mundo e eu agradecemos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mudança ou esquecimento de si?


 Existem coisas na vida que ainda que lutemos para mudá-las, melhorá-las ou até mesmo ignorá-las, fazem parte da natureza de cada homem e só uma revolução natural ou uma catástrofe seria capaz de diferenciar todas as coisas que nos incomodam. Mas no fundo não mudamos, apenas deixamos de ser quem realmente somos por longos períodos, podendo durar o sempre.